Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2012

Tipos de filtros para água da chuva (5) filtro de Barril

O filtro de barril é um filtro para baixas vazões que pode ser acoplado a pequenos reservatórios ou barris. A água normalmente é utilizada em irrigação.

Tipos de filtros para água da chuva (4) Filtro para caixa de passagem

Local a ser instalado: nas caixas de passagem plásticas ou de alvenaria; Recomendação: sistemas que exijam alta vazão e possam receber manutenção periódica e que necessitem de boa qualidade da água; Malha de filtragem: aço inox. Retém impurezas acima de 0,5 mm; Manutenção: necessita de limpeza periódica. Para a redução da manutenção e melhora do desempenho, pode ser usado em consórcio com o pré-filtro Separador de folhas (10.02.1); Aproveitamento da água: 100% quando totalmente limpo; Especificação: 1 filtro para cada 100 m² de telhado.

Tipos de Filtros para água da chuva (3) - Pré-filtro separador de folhas

O pré-filtro é colocado nas calhas de captação de águas pluviais. Ele pode substituir o chamado ralo-abacaxi com bastante eficiência. O desenho do pré-filtro permite uma maior superfície de retenção de sujeira o que resulta em uma exigência menor de manutenção de limpeza. É facilmente removível e possui um excelente custo/benefício. A malha de retenção em alumínio impede a passagem de resíduos maiores que 4mm. Pode ser utilizado em calhas com saídas horizontais ou verticais. Cada filtro comporta cerca de 100 m² de telhado.