Pular para o conteúdo principal

Tipos de Filtros para água da chuva (3) - Pré-filtro separador de folhas












O pré-filtro é colocado nas calhas de captação de águas pluviais. Ele pode substituir o chamado ralo-abacaxi com bastante eficiência. O desenho do pré-filtro permite uma maior superfície de retenção de sujeira o que resulta em uma exigência menor de manutenção de limpeza. É facilmente removível e possui um excelente custo/benefício. A malha de retenção em alumínio impede a passagem de resíduos maiores que 4mm. Pode ser utilizado em calhas com saídas horizontais ou verticais. Cada filtro comporta cerca de 100 m² de telhado.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba tudo sobre o aproveitamento da água da chuva

Saiba tudo sobre o aproveitamento da água da chuva COMO COMPRAR https://kitchuva.blogspot.com/p/como-comprar.html LOJA VIRTUAL https://produtos-sustentaveis.lojaintegrada.com.br/ COMO INSTALAR https://kitchuva.blogspot.com/p/como-instalar.html PRECISA DE PROJETO? https://kitchuva.blogspot.com/p/precisa-do-projeto.html QUEM SOMOS https://kitchuva.blogspot.com/p/quem-somos.html

COMO INSTALAR SISTEMAS DE APROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA

  Aproveite a água da chuva INSTALAÇÃO Clique aqui e acesse

Tipos de filtros para água da chuva (1) - Filtro de Passagem com Retrolavagem

O filtro de passagem é instalado na descida vertical que vem das calhas de coleta da água da chuva. Os filtros com retrolavagem são aqueles que transportam a sujeira com parte da água. Assim, este tipo de filtro não aproveita totalmente a água coletada. A retrolavagem no entanto é uma vantagem pois reduz drasticamente o trabalho de limpeza do filtro.