Pular para o conteúdo principal

Recomendações para o aproveitamento da água da chuva (2) - Reservatórios

Um sistema de aproveitamento da água da chuva tradicional conta com dois reservatórios: o inferior que possui maior capacidade e o superior que pode ser uma caixa d’água de 1000 litros. O dimensionamento do reservatório inferior deve ser feito levando-se em conta o índice pluviométrico, o tamanho do telhado, o consumo e a expectativa de autonomia. Futuramente publicaremos um método para este dimensionamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba tudo sobre o aproveitamento da água da chuva

Saiba tudo sobre o aproveitamento da água da chuva COMO COMPRAR https://kitchuva.blogspot.com/p/como-comprar.html LOJA VIRTUAL https://produtos-sustentaveis.lojaintegrada.com.br/ COMO INSTALAR https://kitchuva.blogspot.com/p/como-instalar.html PRECISA DE PROJETO? https://kitchuva.blogspot.com/p/precisa-do-projeto.html QUEM SOMOS https://kitchuva.blogspot.com/p/quem-somos.html

COMO INSTALAR SISTEMAS DE APROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA

  Aproveite a água da chuva INSTALAÇÃO Clique aqui e acesse

Tipos de filtros para água da chuva (1) - Filtro de Passagem com Retrolavagem

O filtro de passagem é instalado na descida vertical que vem das calhas de coleta da água da chuva. Os filtros com retrolavagem são aqueles que transportam a sujeira com parte da água. Assim, este tipo de filtro não aproveita totalmente a água coletada. A retrolavagem no entanto é uma vantagem pois reduz drasticamente o trabalho de limpeza do filtro.